Quanta imaginação e criatividade… cabem dentro de um livro? Pedro Henrique Gonçalves, do 1º ano,  resolveu contar sua aventura em uma viagem. O título do livro é: “Minha viagem para Leopoldina” onde não só escreveu como ilustrou a história do começo ao fim. Já Beatriz de Oliveira, do 5º ano, preferiu descrever as aventuras no  laboratório de Ciências da escola. Na última sexta-feira (01/11) eles, e outros 54 alunos, foram homenageados no Colégio Angelorum, com direito a tapete vermelho e noite de autógrafos, na culminância do projeto Estante Mágica.
O projeto de leitura, em parceria com a editora Estante Mágica, possibilitou aos alunos do 1º e 5º anos passarem de leitores a autores de suas próprias histórias. Com o apoio dos professores, cada aluno escreveu e ilustrou a própria narrativa, que foi enviada, online, para a Estante Mágica e lá foi transformada em livro de verdade.  Imagine a alegria desses autores mirins ao ver a fila de amigos e familiares pedindo autógrafo.
— Quanto orgulho temos destes nossos pequenos escritores. Quanto mais cedo a criança tiver contato com os livros, e perceber o prazer que a leitura produz, maior será a probabilidade de tornar-se um adulto leitor, destacou Irmã Roseni Batista Gonçalves.
Entre os principais ganhos deste projeto destacam-se a auto estima, o protagonismo, a criatividade e o autoconhecimento que os alunos adquirem.
David Santana, pai do Pedro Santana, do 5º ano, disse que o projeto é tão bacana que a escola poderia transformá-lo em uma Bienal:
— No mundo digital em que vivemos, estimular essas crianças à leitura e à escrita é um presente. A escola está de parabéns e acho que daqui pode surgir até um novo projeto.  Quem sabe uma bienal para expor os livros deles? Comentou David, muito empolgado.