Princípios Norteadores da Pastoral

O Colégio Angelorum tem por missão realizar um projeto educacional de perspectiva integral, a partir dos valores cristãos, contribuindo para formação de pessoas com uma atuação cidadã, comprometida com a justiça, a paz, a solidariedade e o amor.

A Pastoral Escolar é a concretização da presença terna e educadora de Jesus de Nazaré na Instituição Escolar. Ele é centro da educação cristã, que busca a formação humana por meio da cidadania universal. A Pastoral na escola é um modo de evangelização assumido por todos os integrantes da comunidade educativa, partindo de valores cristãos.

O objetivo da Pastoral Escolar é testemunhar e vivenciar o Evangelho na construção do Reino de Deus e o desenvolvimento de ações que irradiem a forma de viver de Jesus Cristo e o testemunho no contexto escolar.

Buscamos caminhos que possibilitem a solidariedade, a fraternidade sem esquecer a formação acadêmica, desenvolvendo a consciência crítica, de modo que privilegiem a educação para a importância de relacionamentos humanos, tendo por fundamento o respeito e amor ao próximo.

Promovemos um conjunto de ações que refletem um jeito de ser cristão na escola Batistina, de viver e testemunhar Jesus Nazareno neste ambiente. Trata-se de considerar a dimensão transcendente de modo equilibrado e ético em tudo o que se faz.

 

-