Jogo da “Tartaruga” - Integral

A turma foi dividida em dois grupos.

As amerelinhas da escola serviram como tabuleiro gigante onde os alunos andaram as casas conforme o dado determinava

Rodada 1 : Os alunos jogaram o dado alternadamente até que todos estivessem dentro do jogo.

Rodada 2: Os alunos  jogaram o dado novamente e somaram o valor tirado no dado com o número que já haviam tirado na primeira rodada.

O objetivo do jogo é que todos os alunos cheguem juntos ao final da Amarelinha, mais conhecido como “céu”. Como recompensa os alunos se caracterizaram com cascos de tartarugas (confeccionados por eles mesmos, utilizando material reciclável) e máscaras.

Rodada 3: Corpo e movimento na área verde.

O jogo foi elaborado a partir do livro:”Festa no céu” que conta a historia de um jabuti que tinha o sonho de participar da festa no céu.

Nessa brincadeira trabalhamos noções de Matemática como raciocínio logico e adição, coordenação motora, relacionamento com o grupo e espirito de equipe.