A turma do 5º ano do Ensino Fundamental trabalhou no dia 26 de abril o 2º Hábito do projeto O Líder Em Mim: Comece com o objetivo em mente. Na biblioteca eles tiveram mediação de leitura com o título “Eu sou Malala”, uma autobiografia da jovem paquistanesa Malala. 
No livro ela conta sua trajetória na luta pelo direito à educação em um ambiente hostil para as mulheres. Malala desde pequena teve o apoio de seus pais, com a coragem e educação que seus pais lhe deram ela conseguiu enfrentar o Talibã contando ao mundo suas experiências e pedindo ajuda para que todas as mulheres tenham direito à educação e possam ser independentes.
Durante a mediação os alunos puderam entender um pouco mais sobre a realidade do povo de Malala. Através da leitura de alguns trechos do livro, eles conseguiram ir além, fazendo associações com a realidade do nosso país, que nas entrelinhas também reprime, censura e até mata. E citaram o exemplo de Marielle Franco, que lutava pelos direitos de todas as mulheres e foi executada.