Uma Feira para inspirar.
Uma Feira Literária movimentou o Colégio Angelorum nesta semana. Já na segunda-feira alunos do Ensino Médio conheceram as irmãs Mariana Torres e Maya Flor. Mariana, que é formada em Letras pela PUC-Rio, escreveu o livro “A pena mágica e outros contos” inspirado em sua paixão pela literatura. Ela também é autora de vários outros livros infantis, ilustrados por Maya Flor – nome artístico de Luísa, sua irmã.
Luísa, que estudou no Colégio Angelorum, tem o diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista e consegue se expressar através de suas ilustrações. Durante a feira, as irmãs conversaram com os alunos, contaram suas experiências e autografaram os livros que foram sorteados. À tarde, o Ensino Fundamental I foi recebido pela escritora, bibliotecária e mestre em educação pela UFF, Lúcia Fidalgo. Ela contou para os alunos a história do João Trapalhão. Todos se divertiram muito. Em seguida, a Educação Infantil ouviu a história dos Três Bodes da Montanha. Não faltou cantoria e alegria.