Falar é a melhor solução

Uma roda de conversa para debater um tema tão difícil de ser falado: o suicídio. Mediada pela assistente social do Hospital Federal de Ipanema, Fabiana Coimbra, a conversa abordou com leveza questões cruciais que podem evitar o suicídio para pais, responsáveis e alunos da Educação Fundamental ao Ensino Médio.
Quebrar o silêncio, publicizar ajuda quem está dentro do problema, acredita a assistente social, do Ministério da Saúde. De forma aberta e com bastante clareza, Fabiana explicou através de dinâmicas, como identificar comportamentos e sinais que podem levar ao suicídio. Prestar atenção, ouvir, não ignorar são algumas atitudes que podem levar quem pensa em suicídio a rever seus conceitos. “Não podemos evitar as escolhas da vida, mas podemos pensar melhor antes de escolher. Todos merecem ser felizes. Isso é uma proposta de vida”, destacou Fabiana.
A campanha continuará na escola até o final do ano. O objetivo é criar um mural de emoções, onde os alunos possam prestar mais atenção uns nos outros e se tornarem protagonistas na prática do bem.