Quem viu de perto tanto esforço e dedicação concorda que os projetos do Colégio Angelorum são mesmo fantásticos!
— Eu vi a ansiedade da Elis, o esforço em querer alcançar a perfeição, e olha que não estava nos planos dela ser atriz. Ela quer mesmo é ser escritora. Eu acho que a escola faz muito bem em extrair deles o melhor. Essa noite foi simplesmente fantástica! Comentou Dulphi Barbosa, pai de Elis Miranda do 7º ano.
Gilvania Silva, mãe do Gabriel Alves do 9º ano, também viu o filho se transformar com a proposta da Noite Cultural:
—  Apesar de ser bastante desinibido, o trabalho fez com que ele ficasse mais focado, responsável e cheio de vontade de acertar, disse Gilvania.
A noite cultural reuniu três grandes eventos numa noite memorável: a XVIII Edição do Festival de Teatro, a 1ª Apresentação do Coral e a 1ª Apresentação da CIA de Dança.  A realização visa a valorizar e divulgar os projetos artísticos e culturais desenvolvidos pelos alunos. E se a ideia era impressionar, o evento foi mesmo notório e ficará guardado na memória de pais e alunos.
O Colégio Angelorum trabalha com o intuito de desenvolver o potencial dos alunos promovendo atividades que possibilitam a união, a comunicação, a convivência, o desenvolvimento da aprendizagem e o aprimoramento da criatividade e da imaginação. Que este momento seja de emoção, encantamento e alegria, comentou a irmã Roseni Batista, diretora do Angelorum.
O coral do Colégio Angelorum, sob a direção da professora Luiza cantou quatro músicas: “Chamego meu”, “Que delícia”, “Alô, alô, galera” e “Alegria de receber”; já a Cia Juvenil de Dança, apresentou uma performance de uma das maiores cantoras da atualidade: Beyoncé e os alunos do 6º ao 9º ano interpretaram esquetes teatrais produzidas na íntegra por eles, desde a criação à direção.  O evento esbanjou graça e talento e arrancou boas doses de risadas da plateia, além de muitos aplausos.