Aproveitando que no mês de março é celebrado, no dia 08, o Dia Internacional da Mulher, convidamos os alunos do Colégio Angelorum a indicar livros escritos por autoras mulheres. A bibliotecária Janete dos Santos mediou esta ação, que contou com livros que fazem parte do acervo da Biblioteca Madalena Caputo (a nossa Biblioteca) ou livros trazidos pelos próprios estudantes.Através desta atividade, incentivamos nossos alunos a reconhecer que as mulheres podem ter infinitas profissões e funções: Escritoras, mas também cientistas, intelectuais, pesquisadoras, engenheiras, atletas, médicas, dentre outras múltiplas possibilidades.

Os livros sugeridos foram:

Mentes Perigosas. Autora: Ana Beatriz Barbosa Silva (Aluna: Anna Maria – 3ªsérie).

Marie Curie no País da Ciência. Autora: Iréne Cohem-Janca; Cláudia Palmarucci. (Valentina Ignácio – 8ºano)

.Mulheres, Cultura e Política. Autora: Angela Davis. (Laura Maia – 8ºano).

O Diário de Anne Frank. Autora: Anne Frank. (Maria Luiza – 3ªsérie)

Menina Bonita do Laço de Fita. Autora: Ana Maria Machado. (Sofia Moredo – Fase IV).

A Família de Marcelo. Autora: Ruth Rocha. (Sofia Moredo – Fase IV).

Sara vai a uma Sinfonia Azul. Autora: Gisele Gama. (Sofia Moredo – Fase IV).

A Viagem de Filomena. Autora: Vera Granado. (Sofia Moredo – Fase IV).

Quem Diria que Viver ia Dar Nisso. Autora: Martha Medeiros. (João Borges – 9ºano).