As turmas da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio realizaram a primeira aula de campo do ano, na Urca. A aula está dentro de duas propostas pedagógicas: A interdisciplinaridade, já que envolveu as disciplinas de Biologia e Química, e também de atividade prática, pois permitiu aos alunos contato direto com o meio ambiente.

Com o objetivo de aprender sobre preservação ambiental e analisar o bioma Mata Atlântica, os alunos visitaram a Praia Vermelha e realizaram a trilha do Morro da Urca. Foram coletadas amostras de areia e água do mar que serão analisadas, posteriormente, no laboratório de Ciências. Além dessas atividades, as turmas também conheceram o Museu de Ciências da Terra. Um dia para ficar na memória.