A turma da 3ª série do Ensino Médio realizou sua primeira aula de campo de 2023. Ministrada pelo professor Vinicius Motta, de Biologia, e com o apoio da auxiliar de laboratório Cristiana Ferreira, os alunos visitaram o Parque Municipal da Prainha, onde foram desenvolvidas estratégias de ensino que proporcionam relação entre o conhecimento teórico apresentado na sala de aula com a realidade de campo.

Durante a trilha realizada os alunos executaram a coleta de dados sobre a temperatura, perceberam a diferença da incidência de raios UV no meio urbano e na mata atlântica, além de coletarem amostras de diferentes partes do solo para análise posterior no laboratório de Ciências da escola.

“As saídas de campo facilitam a interação dos alunos com o meio ambiente em situações reais, aguçando a busca pelo saber e promovendo o estreitamento na relação entre aluno e professor” (Viveiro; Diniz, 2009).