No dia 09 de maio, o Colégio Angelorum recebeu a Roda Cultural Canta Teresa, com o intuito de promover a valorização da arte e da cultura, por meio da integração de diferentes expressões artísticas, como o Hip Hop e o grafite. Os alunos foram apresentados à “Batalha do Conhecimento”, uma competição musical na qual os MCs se enfrentam em um duelo de improvisação de rimas e letras, contando com conteúdos estudados nas disciplinas de Ciências Humanas.

As batalhas de MCs são uma das principais manifestações da cultura Hip Hop e são realizadas em diversas partes do mundo. Nossos alunos também foram convidados a participar das batalhas de forma voluntária. Entendemos, conforme, estabelece a Base Nacional Curricular Comum (BNCC), que é fundamental conhecer e explorar diversas práticas de linguagem (artísticas, corporais e linguísticas), ampliando a participação da vida social do aluno, com a intenção de colaborar para a construção de uma sociedade mais justa, democrática e inclusiva.