No mês de maio, por ocasião da Abolição da escravidão, realizamos momentos de reflexão com as turmas, com o intuito de promover o respeito às diferenças, à justiça e à igualdade. A professora de história Karina Crecca, junto com o professor de teatro Pedro Bento, promoveu um bate-papo com as turmas dos 7º, 8º e 9º anos. Além da conversa sobre ancestralidade, respeito e antirracismo, os alunos assistiram ao documentário ‘Negro Muro’, que homenageia as histórias de cinco mulheres pretas que marcaram a história do Brasil.

A série documental, da qual o professor Pedro participou da pesquisa, conta as trajetórias de Zezé Motta, Alcione, Ruth de Souza, Lélia González e Beatriz Nascimento, através da arte urbana. Com a iniciativa os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre cada uma, além disso, o contato mais de perto com a arte dos murais coloridos, espalhados pelo Rio, marcou a vida escolar deles.