Dia de relembrar um dos momentos mais aguardados pelos nossos alunos durante o ano de 2023: A aula de campo para a Ilha Grande, no Rio de Janeiro. Além de promover a integração dos alunos do 9º ano e do Ensino Médio, unindo os dois segmentos, a aula possibilitou uma experiência diferenciada de aprender em contato direto com o meio-ambiente, aliando teoria e prática, de forma dinâmica e interativa.

Guiados pelos professores do Ensino Médio, Vinicius Motta (Biologia) e Carla Ferreira (Química), os alunos compreenderam, na prática, a respeito do bioma Mata-Atlântica, da fauna e flora local, além de preservação e impacto ambiental, composição da areia da praia, oceanografia, dentre outros assuntos. Aspectos referentes à História da Ilha também foram assimilados pelos estudantes.