Hoje, o Colégio Angelorum vivenciou um dia notável em celebração à Semana da Consciência Negra. O destaque foi a participação da esteticista e trancista Acácia Rosa, que conduziu uma envolvente roda de conversa com os alunos do Fundamental Anos Finais, abordando a importância da aceitação. Em seguida, tivemos outra roda de conversa com Nilma Duarte, Miss Plus Size, que discutiu com os alunos do Ensino Médio sobre o papel da Mulher Plus no universo do Samba.

Mas as atividades inspiradoras não se limitaram a isso. Na tarde de hoje, recebemos a ilustre autora Michelle Jennifer, que cativou as turmas da Educação Infantil e os alunos dos primeiros anos do Fundamental. Michelle compartilhou a envolvente narrativa do livro “Davi em: Eu quero Falarrr”, uma obra que não apenas fomenta a convivência empática na sociedade, mas também aborda questões sérias como o bullying.

Além disso, o livro destaca a importância da equipe multidisciplinar no desenvolvimento infantil, apresenta o transtorno do PAC e contribui para moldar crianças aptas a integrar uma sociedade mais inclusiva.