Hoje (21/03) é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down e foi escolhido por representar a triplicação (trissomia) do 21º cromossomo que causa a síndrome. A data é uma oportunidade incrível para todos nós refletirmos sobre a importância da inclusão e do respeito à diversidade e, também, de relembrarmos que cada pessoa merece ser tratada com igualdade, respeito e dignidade, não importa quais sejam suas diferenças.

No Angelorum, aproveitamos para realizar uma conversa aberta e sincera sobre o assunto, com a presença de uma mãe de aluno que tem a síndrome, e cujos relatos emocionantes tornaram o dia ainda mais especial. E ainda teve contação de história, música, vídeo… sim, celebramos a diversidade, porém o mais importante foi mostrar para os nossos alunos que juntos podemos construir um mundo onde todos se sintam incluídos e valorizados. Juntos, podemos fazer a diferença!