No calendário escolar, o mês de abril é dedicado à prevenção do bullying e da violência nas escolas. No dia 30 de abril, as turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental Anos Finais participaram de uma palestra de conscientização sobre essas questões, conduzida pelo Subtenente da Polícia Militar Daniel Castiajo, que integra e coordena o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência).
No mesmo dia, as turmas do Ensino Médio tiveram a oportunidade de aprender sobre “Direito e Inclusão”, com a palestra ministrada pelo professor Dr. Simão Dolezel Aznar. Ele é graduado em Direito, pós-graduado em Processo Civil pela EMERJ-RJ, pós-graduado em Docência Jurídica, mestrando pela Universidade Autônoma de Lisboa – Portugal, professor universitário dos cursos de Direito e Gestão Pública, e Diretor Executivo da Faculdade Instituto Rio de Janeiro – FIURJ. A preocupação com a inclusão foi amplamente abordada na escola ao longo do mês de abril.