O Brasil é um país com uma riqueza incrível de alimentos, mas infelizmente também enfrenta desperdício e insegurança alimentar. Para conscientizar os alunos do Ensino Fundamental Anos Finais do Colégio Angelorum, criamos o projeto Masterchef Sustentável!

Nesse projeto, os alunos aprenderam sobre o valor nutricional dos alimentos, diferentes modos de preparo e, principalmente, como evitar o desperdício. Em grupo, eles tiveram a oportunidade de vivenciar e construir conhecimento prático sobre nutrição, reutilização de alimentos e resolver problemas juntos.
O projeto também foi interdisciplinar e inclusivo, envolvendo disciplinas como Ciências, História, Língua Portuguesa e Inglês.
A apresentação do projeto no dia 18/06/24 foi um sucesso! Tivemos a participação de diversos segmentos, todos provando e participando do trabalho. O Colégio Angelorum acredita na construção do conhecimento por meio da vivência, inclusão e interdisciplinaridade. Vamos juntos fazer a diferença!