Fase II a Fase V

Propostas

A Educação Infantil do Colégio Angelorum destaca-se por seu comprometimento com o desenvolvimento integral da criança. Num ambiente acolhedor e estimulante, proporcionamos um espaço onde brincar e aprender caminham juntos.
No coração desse sistema educacional está o objetivo de nutrir não apenas o aspecto cognitivo, mas também os aspectos físico, psicomotor, psicológico, afetivo, social, cultural e espiritual das crianças. Cada aluno é recebido com atenção individualizada, respeitando sua singularidade e estimulando sua curiosidade inata e anseio por aprender.
A abordagem pedagógica do Colégio Angelorum destaca-se pela implementação de projetos interdisciplinares que abrangem uma vasta gama de conhecimentos, desde científicos e artísticos até literários e corporais. Esses projetos não somente fomentam uma compreensão mais profunda dos tópicos, mas também incentivam a exploração e a conexão entre diferentes campos de experiência. Isso prepara as crianças para um aprendizado mais holístico e em consonância com as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Ao considerar as diferentes fases do desenvolvimento infantil e os direitos de aprendizado, o Colégio Angelorum cria um ambiente onde as crianças são estimuladas a experimentar, formular hipóteses e compartilhar suas descobertas. Nesse processo, elas se tornam protagonistas ativas de seu próprio aprendizado, desenvolvendo habilidades essenciais para a vida, como pensamento crítico, resolução de problemas e comunicação eficaz.
Além disso, o colégio promove constantemente valores de empatia, cuidado com o próximo e consciência socioambiental.

Notícias do Segmento

Semana das crianças

Os dias que antecederam ao feriado foram de muita diversão no Colégio Angelorum. Os alunos participaram de contação de histórias (com direito a um convidado

Dia da árvore